sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PROJETO PAPAI NA ESCOLA

    Gostaríamos de pedir desculpas a todos que estavam aguardando as fotos da festa do Dia do Pais, que foi realizada no dia 13/08/2010, em nossa escola.
    Queremos agradecer publicamente a Secretária Municipal de Educação de nossa cidade Creusa Sousa Santos, pelo apoio que sempre nos oferece na hora de realizarmos os trabalhos em nossa escola. Ao mesmo tempo, gostaríamos de dizer que o segredo do seu sucesso no cargo que atualmente ocupa é porque fazes o seu trabalho com amor e dedicação. Sabemos também que quando você diz que não é possível, é porque realmente não está ao seu alcance. Portanto, o nosso MUITO OBRIGADO.
    Pois é, mais uma vez tivemos a ousadia de promover outro evento que pudesse envolver a família de forma espontânea dentro do nosso meio escolar. O Projeto Papai na Escola, teve como objetivos:
  • Comemorar a data com os pais dos alunos que fazem parte desta instituição de ensino;
  • Estimular cada vez mais a presença deles(pais) na escola, já que são os principais agentes educacionais dos seus filhos;
  • Que o pai assim como as mães, tivessem a oportunidade de conhecer a forma de organização da escola que seu filho frequenta;
  • Participacem de um momento de descontração através de dinâmicas realizadas por nossos professores;
  • Recebecem informações relacionadas a forma de como contribuir no processo ensino aprendizagem dos seus filhos.
Assim que os pais chegaram receberam uma senha que serviria para o sorteio dos presentes, em seguida servimos um café da manhã, foram realizadas as dinâmicas palestras, e para encerrar, foi servido o lanhce(bolo), fechando o nosso encontro com os vários depoimentos dos pais como forma de agradecimento pelo evento oferecido a eles.
    Como foi o primeiro projeto desenvolvido para comemorar a data do Dia do Pais, ficamos com um pouco de receio sobre a participação deles, contudo, fomos surpreendidos. O fator principal foi, que além de comparecer ainda discursaram como forma de agradecimento. Assim, deixamos logo abaixo os nossos:
Aos pais que compareceram, nós que fazemos parte desta escola (Professores, Coordenação, Direção, Alunos e demais funcionários), só temos a agradecer. Quanto àqueles que não puderam vir, esperamos contar com vocês nos próximos eventos, não somente em eventos - sempre - venha visitar o seu filho(a), pergunte ao professor(a) como ele(a) está - isso com certeza o deixará muito feliz, afinal, ele terá como prova a preocupação que você demonstra por ele(a) - procure a Coordenação Pedagógica, a Direção, queira saber sobre o(a) professor(a) que leciona na sala que seu filho(a) estuda, esse é um direito que você tem, acompanhar o desenvolvimento escolar daqueles que você ama. Estaremos sempre de braços abertos para receber cada um de vocês. Venham... Participem... Ajude a nossa escola a crescer... Afinal, se unirmos as nossas forças em prol de uma educação de qualidade para os nossos filhos, teremos um futuro melhor para os todos.

FOTOS